Notícias

Lagos Ranch celebra; criação do haras foi decisiva na Tropa de Elite

Lívia Moraes - Portal Vaquejada em 19/12/2014

 


A noite do Prêmio Melhores do Ano, que ocorreu no último final de semana em Pilar-AL foi duplamente especial para Pedro Militão. O vaqueiro subiu ao pódio duas vezes: a primeira para receber o troféu de 2º melhor vaqueiro Amador e a segunda foi o reconhecimento da vitória na Tropa de Elite.
A Tropa aconteceu em duas categorias Amador e Aspirante, durante a vaquejada do Parque Boi Nelore em Frei Miguelinho- PE.  Miltão que representava o Parque Alagamar, sagrou-se campeão, esteirado por Bruno Silva e montando BEAVER BLUE LAG. O desempenho do cavalo foi decisivo para a conquista. O tordilho tem genética comprovada, é filho de BEAVER ETERNALY MV e DAMA KEYS BF. O animal é uma das criações do Lagos Ranch.
O Haras está localizado na BR 230 entre Campina Grande e João Pessoa. De propriedade do arquiteto Brilhante Filho, é  especializado na raça Quarto de Milha e desde 2001 trabalha na busca de uma seleção genética de alto padrão.
O criador esteve presente na solenidade do Oscar da Vaquejada e avaliou a iniciativa de premiar os melhores do esporte: o Prêmio Melhores do Ano é fundamental para os vaqueiros, mas também para nós, criadores. É a chance de obter o reconhecimento de um trabalho tão árduo, disse.
Brilhante Filho ressaltou também a importância da parceria com o Portal Vaquejada. Em 2015 o trabalho em conjunto terá continuidade.  O Lagos Ranch já anunciou premiação para o filho do BEAVER ETERNALY (garanhão chefe do Haras) de puxada que ficar em 1º lugar na disputa Campeão dos Campeões do CPV. O prêmio será um carro 0km para o cavalo de puxar Profissional e uma moto para o cavalo de puxar da categoria Amador.

 


Outras Notícias